Apadrinhamento

Tipos de apadrinhamento

  • Financeiro

Auxilia com ajuda financeira, mensalmente.

  • Padrinho afetivo

Acompanha, ajuda, mostra interesse pelo afilhado no decurso do período de apadrinhamento.

  • Prestador de Serviços

Padrinhos profissionais que beneficiam várias crianças ao mesmo tempo, tais como: Médicos, dentistas, terapeutas, pedagogos infantis, psicólogos, educadores.

É importante oferecer alternativas de apadrinhamento, tipo: afetivo, ajuda financeira, ajuda financeira individual e ajuda financeira geral para o projeto.

  • Voluntários

São bem-vindos e muito úteis para o sucesso do projeto. Todos nós podemos ajudar de uma forma ou de outra, e qualquer ajuda numa iniciativa como esta é muito necessária, importante e muito bem-vinda!

Observação: O padrinho poderá optar por um ou mais tipos de apadrinhamento.

Termo de Apadrinhamento

  • O Padrinho pode fazer uma visita à Congregação Espírita Maria Benta, ou, pode preencher seu Termo de Apadrinhamento, via internet.
  • Ele escolhe o modo como quer ajudar e assina a ficha correspondente.
    Oportunamente, a Coordenação do Projeto informará quando ele deve iniciar o apadrinhamento.
    Se ele desejar ser padrinho afetivo, haverá necessidade de alguns outros esclarecimentos e procedimentos.
  • Também ficará responsável por decidir o horário livre para prestar o serviço ou atividade gratuita.
  • Se a ajuda do Padrinho é financeira ele receberá o recibo de sua doação dado pela Congregação Espírita Maria Benta, e outra via do recibo será juntada ao processo da criança, ou jovem.
  • Como relação ao apadrinhamento financeiro, os recursos serão integralmente repassados na forma financeira para a Congregação Espírita Maria Benta, aos cuidados da Equipe Coordenadora do Projeto Padrinho, evitando que esses recursos sejam mal utilizados ou desviados. Os padrinhos poderão acompanhar o destino das suas doações, solicitando as devidas comprovações a serem fornecidas pela Equipe Coordenadora do Projeto. Desta forma, o padrinho poderá acompanhar a utilização daquela contribuição, da forma como foi idealizada, evitando que a criança ou jovem beneficiado a utilize para outras finalidades.
  • As doações serão de qualquer quantia e não haverá, a princípio, limites pré-estabelecidos. Com o decorrer do projeto, esta e outras questões poderão ser reavaliadas.

Conheça mais sobre as atividades do Projeto Padrinho

Acesse nosso Blog

Ficha para inscrição no Projeto Padrinho

Para participar do Projeto, preencha a ficha de inscrição e encaminhe-a para a Congregação Espírita Maria Benta ou para o e-mail cemariabenta@gmail.com.

Autorização de uso de imagem

Questionário de avaliação de necessidades primordiais