Projeto Padrinho

O que são Projetos Sociais?

Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Por meio de contribuições voluntárias, a sociedade se mobiliza, organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para transformar determinada realidade para o bem comum.

Os projetos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade.

O Projeto Social nasce do desejo de uma ou varias pessoas de mudar a realidade em que vive. Vários são os projetos desenvolvidos pelo mundo afora, todos com o mesmo objetivo: mudar a realidade em que vivem. Para um bom projeto é necessário conhecer bem a realidade problema, para isso torna-se necessário uma boa pesquisa para levantar os principais dados. E assim montar o projeto para mudar.

Significado de Padrinho

Padrinhos e Madrinhas são pais e mães espirituais, eles devem auxiliar os seus afilhados, na busca da felicidade, da evolução e do progresso.

“Se não vejo na criança uma criança, é porque alguém a violentou antes e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado.”

(Betinho)

Conheça o Projeto Padrinho

O Projeto Padrinho é um Sistema Permanente de Ajuda lançado pela Congregação Espírita Maria Benta, em 09/12/2013, com a finalidade de convocar sua comunidade para se aproximar da realidade das crianças e adolescentes carentes que frequentam a própria Congregação.

O Projeto Padrinho tem como objetivo inicial conseguir ajuda financeira para viabilizar atividades e projetos direcionados ao bem-estar, desenvolvimento e crescimento destas crianças e jovens, possibilitando uma ajuda no seu sentido mais amplo e com esse ato de caridade criar um laço de Amor, de Esperança, de Superação.

Por meio da doação de bens, serviços e afetividade pelos padrinhos, as crianças e jovens que vivem em dificuldades poderão ter uma melhor condição de vida. As pessoas podem se cadastrar no projeto em diferentes modalidades de apadrinhamento. O padrinho voluntário desempenha trabalho esporádico nas entidades de acolhimento, e o prestador de serviços doa sua habilidade profissional ou fornece ajuda material, além do padrinho financeiro.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

(Madre Teresa de Calcutá)

Com o objetivo de usar a capacidade, o conhecimento e amor de pessoas, profissionais e empresas para gerar e descobrir caminhos eficazes e criativos na superação e solução de problemas e situações é que convidamos você para ajudar uma de nossas crianças.

O Projeto Padrinho visa oferecer melhores condições ao desenvolvimento biopsicossocial das crianças e dos adolescentes, mediante apoio material e afetivo, como forma de minimizar sofrimentos causados pela falta ou carência do convívio familiar, de incerteza e despreparo que eles têm em relação ao futuro.

Os futuros beneficiados são crianças regularmente matriculadas e que frequentam a Congregação Espírita Maria Benta, e devido à má condição vivida em seus lares, podem ter uma melhor condição de vida com o auxílio e possível acompanhamento desses padrinhos. O alcance do projeto é justamente proporcionar melhoria na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.

No fundo, esperamos que este projeto possa servir de exemplo e ser adotado por outras instituições religiosas, ou não, preocupadas com o bem-estar de milhares de crianças e jovens que estão ao nosso lado, dia após dia, e que acabamos nos “conformando” com a precária situação em que vivem.

“A verdadeira caridade não é acolher o desprotegido, mas promover-lhe a capacidade de se libertar.”

(Anália Franco)

Objetivos do Projeto Padrinho

Com a participação de todos, conseguir apoio financeiro e afetivo para as crianças e jovens pertencentes às famílias carentes, que frequentam regularmente as atividades da Congregação Espírita Maria Benta, através de:

  • Apadrinhamento afetivo;
  • Atividades de esporte e lazer;
  • Prestação de serviços;
  • Ajuda material à criança ou jovem da casa.

Conclusão

Que cada criança ou jovem carente da Congregação Espírita Maria Benta tenha um Padrinho daqui em diante;

Que cada adulto de bom coração, que deseje ajudar uma criança ou jovem carente da Congregação Espírita Maria Benta, proporcionando-lhe amor, carinho, ajuda financeira e, principalmente, A ESPERANÇA DE PODER SONHAR COM UM FUTURO MELHOR, COM UM FUTURO FELIZ, seja abençoado por Deus e que seu apadrinhamento seja coroado de sucesso;

Este Projeto está à disposição de quaisquer pessoas ou entidades que desejem implantar Projetos desta natureza;

Que daqui em diante, nenhuma criança da Maria Benta fique desamparada. Que um coração amoroso, duas mãos caridosas e um olhar determinado transformem você no anjo que estas crianças aguardam há muito tempo.

Que fazeis de especial?

(Jesus)

Conheça mais sobre as atividades do Projeto Padrinho